Importantes para a formação dos principais elementos estruturais do corpo, as proteínas são essenciais para funções do sistema nervoso e de defesa e no processo de emagrecimento e definição do corpo, já que garantem saciedade e ajudam a queimar mais calorias em repouso.
O tradicional peito de frango costuma ser eleito como uma das principais escolhas leves deste grupo, sendo que cada quilo do alimento contém 31 gramas de proteínas. Mas diversos outros alimentos podem aparecer no seu cardápio e que contem teor ainda mais alto de proteínas do que o frango. Conheça as sugestões para inovar na dieta:
Alimentos ricos em proteína
Queijo cottage
Uma porção grande do alimento, como 1 ¼ xícara, oferece até 35 gramas de proteína, uma opção saudável e interessante que permite diversas combinações.
Camarão
Em 170 gramas do alimento (cerca de 12 a 18 unidades grandes) há 34 gramas de proteínas em 144 calorias.
Seitan
Apesar de pouco conhecida, a chamada “carne de glúten” é uma fonte vegetariana que conta com 31,5 granas de proteínas em meia xícara do alimento.
Tofu salteado
Um prato de 850 gramas de tofu com 1 xícara de brócolis e 200 gramas de amêndoas, além de suculento, contém cerca de 36 gramas de proteína.
http://www.bolsademulher.com/