Após baixa procura, campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 22; Friburgo tem 5 postos

14/06/2018 13:14:31
Compartilhar

O Ministério da Saúde anunciou que a campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até 22 de junho. O governo decidiu prorrogar a campanha devido ao baixo índice de comparecimento.

Em Nova Friburgo, a cobertura vacinal ultrapassou 60% do público-alvo e a Secretaria municipal de Saúde recomenda às pessoas que ainda não se vacinaram para aproveitar o novo prazo.

Quem ainda não se vacinou, pode procurar os Postos de Saúde Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Tunney Kassuga (Olaria) e Sylvio Henrique Braunes (Suspiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Unidade de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo) vacina às terças e quintas, das 8h às 17h. Já a Unidade de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) atende às terças e sextas, das 8h às 17h.

O foco continua sendo as crianças de seis meses até menores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas (com indicação médica), profissionais da saúde e professores das redes pública e particular (devidamente identificados). Crianças e gestantes são os grupos com menor procura na cidade.

Compartilhar