A delegação britânica soube roubar a cena como ninguém na festa de encerramento da Olimpíada do Rio, ao entrar no Maracanã com tênis iluminados por luz de LED. De olho no sucesso que os pares fizeram nas redes sociais, marcas nacionais correram para lançar as suas versões do “sapato que pisca”.
Uma das grifes mais conhecidas do país, a Schutz desenvolveu o Lights On. Em pré-venda no site da marca e nas lojas a partir de 15 de setembro, o tênis com acabamento prateado sai por R$ 520.
Mais acessível, a Vizzano lançou um modelo semelhante. Por R$ 239,90 nas cores branca e preta e R$ 249,90 nas versões metalizadas (prata, dourado ou ouro rosado), o sapato tem a luz acionada por meio de um botão. A bateria é carregada por meio de um cabo USB, que vem junto com o par.
Os tênis da delegação britânica foram desenvolvidos pela Simon Jersey, especializada em materiais esportivos. Com bateria de quatro horas, eles piscam nas cores vermelha, azul e branca. Alguns pares usados podem ser encontrados por a partir de R$ 617 na internet, mas a empresa já avisou que estuda colocá-los no mercado.