Filmes da semana de 04/08 à 10/08

06/08/2022 13:40:11
Compartilhar

Estreia esta semana nos cinemas em Nova Friburgo Trem-Bala. Essa é uma adaptação de um livro escrito por Kōtarō Isaka que se tornou um fenômeno de vendas no Japão, e é uma aposta da Sony para 2022. O filme se passa praticamente todo em um trem e com um ritmo frenético e canções marcantes, além de uma estética que lembra os animes em determinados momentos. No enredo Brad Pitt interpreta Ladybug que precisa coletar uma mala em um trem na cidade de Tokyo. O problema é que no mesmo trem, vários assassinos estão presentes e suas missões se cruzam gerando conflitos inesperados. O diretor David Leitch investe bastante no tom voltado para a comédia o que ameniza a correria e a violência. Ele utiliza também muitos flashbacks e vai construindo a compreensão das ações dos personagens gradativamente, o que é importante visto que tudo se passa em um espaço fechado e com muita ação. Outro acerto da produção, foram as coreografias que impactam as cenas e lembram filmes como Kill Bill de Quentin Tarantino. O elenco é de estrelas com Brad Pitt, Sandra Bullock, Michael Shannon, Joey King, Hiroyuki Sanada e a dupla Aaron Johnson e Brian Tyree Henry, que ao lado de Pitt, são os destaques com ótimas atuações. O final, pode não agradar a todos, mas isso não diminui o resultado da experiência dessa produção que tem muitos acertos e traz um formato narrativo pouco explorado que faz falta nos cinemas. Vale muito o ingresso e a indicação etária é para maiores de 16 anos. 

A outra estreia desta semana é O Palestrante. Fábio Porchat mais uma vez encarna o desajustado que precisa encontrar um caminho melhor para sua vida. É uma das suas personas recorrentes e como bom observador das mazelas sociais, ele consegue nos trazer situações inusitadas, um pouco de nós mesmos fazendo uma brincadeira com o cotidiano e as frustrações dos tempos modernos. O enredo é sobre um contador que, ao ser demitido, descobre também que perdeu a companheira e precisa ir ao Rio de Janeiro para uma reunião. Ao desembarcar, ele decide se passar por outra pessoa e aí começa toda a confusão. O elenco é bem afiado, trata-se de um grupo de atores que já trabalha junto em diversas produções com nomes como Dani Calabresa, Miá Mello, Leticia Lima, Antônio Tabet, Evandro Mesquita e o protagonista Fábio Porchat. Dirigido por Marcelo Antunes, é uma comédia que consegue divertir e trazer uma reflexão sobre o marasmo que muitas pessoas vivenciam e se acostumam com uma rotina interminável. Para quem gosta das obras do Fábio Porchat é uma boa pedida com direito aos maneirismos, e ao humor caricata do ator. Vale sim o ingresso e a indicação etária é para maiores de 14 anos. 

Sugestão: A dica desta semana para assistir em casa vai para Sandman.  Escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, esse é um dos personagens mais cultuados no universo dos HQs para adultos de todos os tempos. A expectativa foi grande e a série finalmente estreou na grade da plataforma da Netflix. Acompanhe a saga de Morfeu para se libertar e recuperar os objetos roubados em um mundo rodeado por criaturas mágicas, demônios, corvos falantes e entidades chamadas perpétuos. Série com dez capítulos para maratonar no final de semana.  

Compartilhar