Filmes da semana de 14/08 até 19/08

15/08/2021 20:25:27
Compartilhar

Estreia esta semana em Nova Friburgo O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família. Mais uma continuação que chega, desta vez, com uma série entre as produções para o cinema na Netflix, o que ajudou ainda mais a desenvolver o universo dos bebês do mundo corporativo. A DreamWorks Animation buscou explorar a relação entre os irmãos agora na vida adulta e como muitas vezes as pessoas se distanciam ao se encherem de ocupações. A animação, como não poderia deixar de ser é impecável e o ritmo acelerado torna tudo mais dinâmico e interessante. O roteiro não desenvolve, porém, uma trama muito interessante e por mais que tenha uma mensagem forte para os adultos, é uma animação muito infantil que vai agradar mesmo as crianças. Novos personagens são incorporados o que ajuda muito a dar mais diversidade e desenvolver boas piadas. As qualidades do original são mantidas, com sequências alucinadas e sempre com tudo muito colorido. Pode ser um alívio para as crianças ver uma animação depois de tanto tempo sem ir aos cinemas, mas é sempre importante lembrar dos cuidados com a pandemia, principalmente em lugares fechados. Vale sim o ingresso e a indicação etária é livre para todos os públicos.

A outra estreia desta semana é O Homem nas Trevas 2. Sucesso em 2016, o primeiro filme conquistou o público por conseguir entregar um suspense de gato e rato, ao mostrar as habilidades mortais de um homem cego que caça impiedosamente os criminosos invasores dentro da sua própria casa. O que o original conseguiu, foi manter uma tensão crescente utilizando muitas vezes o silêncio como força narrativa. Nessa continuação, isso se perdeu um pouco e deu lugar a uma sequência absurda de eventos que cria um distanciamento com o público que precisa comprar uma história que não faz qualquer sentido. Desta vez o homem cego mora com uma filha pequena em uma casa isolada. A menina é treinada para desenvolver técnicas de fuga e combate o que vai ser muito útil, afinal, a casa vai ser invadida. O diretor Rodolfo Sayagues trabalhou novamente com elementos que destacam a luz azul e os ambientes claustrofóbicos. O roteiro tenta sem sucesso criar dramas e reviravoltas, mas sem sucesso. A produção só consegue atrair um pouco de atenção quando foca em replicar a narrativa tensa do filme original. Com um final aberto, a possibilidade de uma continuação vai depender mais das bilheterias, que tem tudo para ir bem, apesar do momento repleto de restrições. Vai agradar aos fãs do gênero e vale sim o ingresso apesar de ficar bem aquém do primeiro filme. A identificação etária é para maiores de 16 anos.

Sugestão: A dica desta semana para assistir em casa vai para Quincas Berro d’Água. Filme nacional de 2010 baseado em uma novela de Jorge Amado, Paulo José interpreta o funcionário público que morre em uma farra, mas os seus amigos decidem levar o falecido para mais uma aventura. É uma forma de saldarmos e revermos um ícone da dramaturgia do Brasil que infelizmente nos deixou nesta semana que passou.

Compartilhar