O presidente Jair Bolsonaro será operado nesta segunda-feira, 28/1, em São Paulo, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia que foi implantada desde o atentado em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.
Bolsonaro foi internado na manhã de domingo no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele passou por uma avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, assim que foi internado. Os resultados foram normais.
O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente ficou “muito animado” e “feliz com os resultados do exame”.
A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia está marcada para esta manhã e pode durar até quatro horas. Este é o terceiro procedimento cirúrgico a que o presidente é submetido desde setembro.
Gabinete Provisório – A previsão é que a recuperação ocorra em até dez dias. Neste período, um gabinete provisório será montado no Hospital Albert Einstein para Bolsonaro despachar com ministros.
A comitiva que acompanha o presidente inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, o porta-voz e Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e deputado federal eleito.