Cães com pelos brancos desde cedo, porque?

22/07/2019 10:12:40
Compartilhar
A boxer Sol de 9 anos, tem até as pestanas branquinhas

Os cães e gatos também ficam grisalhos com o passar do tempo como nós? Ficam!!

Notou pelos brancos ao redor do focinho do seu cão? Já se perguntou porque uns cães ficam grisalhos mais cedo que outros? Bom, assim como os humanos, existem duas possíveis razões pelas quais os cães ficam grisalhos cedo: estresse e genética.

Em média, a maioria dos cães começa a ficar com pelos brancos em torno dos 5 anos de idade, embora alguns comecem antes dos 2. E tende a começar a aparecer ao redor do focinho e dos olhos.

A genética é uma grande influência no envelhecimento prematuro, tanto em cães quanto em humanos. E não constataram que o aparecimento dos pelos brancos tenha alguma relação com a saúde deles.

O estresse psicológico e a ansiedade podem, de fato, desempenhar um papel importante no surgimento de pelos brancos em cães jovens.

As fêmeas tendem a ter mais pelos brancos do que os machos, segundo os pesquisadores. Além disso, cães que demonstram medo por ruídos altos e animais desconhecidos também tendem a ter mais pelos brancos.

Em casos que fujam ao processo natural de envelhecimento dos pets, como queda excessiva dos pelos, coceira, descamação da pele, entre outros sintomas, é necessário procurar um veterinário para saber as causas e tratar.

Uma pena que ainda não criaram para os pets o app que os envelhecem antes do tempo como aconteceu nas últimas semanas em nossas redes sociais. Assim, saberíamos como nossos peludos ficariam velhinhos. Mas uma coisa é certa: novos ou velhos eles são fofos do mesmo jeito!

https://neonpetshop.com.br/

Compartilhar