Câmara: Alexandre Cruz mira austeridade, transparência e governabilidade

05/01/2017 07:17:20
Compartilhar
Alexandre Cruz em três momentos da entrevista coletiva

Político experiente, o novo presidente da Câmara de Nova Friburgo Alexandre Cruz (PPS) foi eleito para o cargo com o aval de 19 dos 21 vereadores. Na sua primeira coletiva à imprensa, o chefe do Legislativo para o biênio 2017/2018 revelou alguns objetivos de sua gestão: gerir a Casa com austeridade, reduzindo gastos; aumentar a transparência, ampliando as informações e dando mais visibilidade às ações do Legislativo; construir uma relação que ajude na governabilidade do novo prefeito; e ainda buscar um diálogo franco com os demais vereadores para pacificar o ambiente político na Casa e também no município.

“Sou um republicano, um democrata, que gosta de trabalhar. Quem me conhece sabe que serei firme no enfrentamento de nossos grandes desafios na presidência [da Câmara]”, diz.

Alexandre Cruz disse que a Câmara vai abrir os trabalhos em 2017 discutindo propostas para atualização da Lei Orgânica Municipal (a ser votada ainda em janeiro em sessão extraordinária).

Ele também irá propor aos demais vereadores a realização de sessões itinerantes nos oito distritos friburguenses, como forma de estimular a participação popular nos trabalhos da Casa.

Um novo concurso público para preencher 14 vagas atualmente ocupada por servidores não efetivos será realizado ainda neste primeiro semestre (o edital será publicado em fevereiro).

“Somos pagos pelo contribuinte e temos a missão de atender os anseios dos friburguenses, que estão cansados de notícias ruins. Nosso trabalho será dedicado para reverter este descrédito que paira sobre a classe política. Queremos trabalhar muito para produzir notícias boas e ajudar a levantar a autoestima de Nova Friburgo “, destacou na coletiva. “Sempre andei de cabeça erguida na rua e quero continuar assim. Para isso, vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade e dedicação”, acrescentou.

Compartilhar