Começou o recadastramento para clientes de celular pré-pago no RJ

04/09/2019 12:17:26
Compartilhar

Começou na segunda-feira, 02 o recadastramento para clientes de celular pré-pago no estado do Rio de Janeiro e em mais 16 estados. Os usuários deverão atualizar suas informações nas respectivas operadoras.

O período para regularizar as informações vai até 16 de novembro. Quem não fizer o procedimento pode ter a linha pré-paga bloqueada. Segundo a Anatel, as prestadoras realizam contato com os consumidores por mensagens (SMS), por voicer (chamada de voz gravada), ligações, pop-ups nas telas dos celulares, entre outros. 

O consumidor que receber a notificação da prestadora e não realizar a atualização cadastral poderá ter a linha móvel pré-paga bloqueada. O processo de recadastramento para os clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para as ativações de celulares pré-pagos.

Mais informações no site da Anatel.

Compartilhar