Deputado mais votado em Friburgo se diz chantageado

10/05/2019 15:32:12
Compartilhar

O deputado federal Luiz Lima (PSL) – o mais votado em Friburgo em 2018 – afirmou na manhã desta sexta-feira, 10/5, que se sentiu chantageado por deputados do chamado “centrão” durante a discussão sobre o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf).

Segundo Luiz Lima, esses parlamentares tem dito ao governo que apoiarão a reforma da Previdência se o órgão de controle sair da alçada do Ministério da Justiça, comandado por Sergio Moro.

“A gente não tem opção, quer os dois. A gente não quer mais ministérios. Fomos chantageados: ou vocês querem a Coaf com Moro ou a Reforma da Previdência”, disse, sem citar quais deputados do “centrão” estariam envolvidos nessa chantagem.

A ida do Coaf para o Ministério da Economia é defendida por partidos do “centrão”, em especial PP e PR, que impuseram uma derrota ao governo esta semana ao conseguir aprovar a mudança na MP da reforma administração na comissão especial da Câmara.

A medida, agora, deverá ser analisada pelo plenário de Câmara e Senado. Segundo Luiz Lima, em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 9/5, o líder do governo, Major Vitor Hugo, e o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, decidiram que o partido iria votar para manter o Coaf sob comando de Moro.

Luiz Lima elogiou a postura de partidos como o Cidadania, Podemos e Novo que defenderam, na comissão e no plenário, a manutenção do órgão na Justiça.

Compartilhar