Deputado Wanderson avalia perdas e ganhos da troca PSB ou PSOL

02/03/2016 11:35:59
Compartilhar
Wanderson: PSB ou PSOL?

O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB) tem o seu nome cogitado como opção caso o deputado federal Glauber Braga (PSOL) desista de disputar a Prefeitura de Friburgo este ano. Antes de saber qual dos dois será indicado pelo grupo político do qual fazem parte, Wanderson vive um dilema: permanecer no PSB ou acompanhar o aliado no PSOL.

“Não tem nada definido. Vou conversar nos próximos dias. Estou no PSB e tenho um carinho pelo PSOL”, limita-se a dizer.

O fato é que Wanderson Nogueira está avaliando as perdas e ganhos de uma eventual troca partidária. No PSB, ele detém a liderança do partido na Assembleia Legislativo. Em termos práticos, a liderança dá a ele o status de, logo no primeiro mandato de deputado, participar do influente colégio de líderes da Alerj, por onde passam as grandes decisões da casa.

Além disso, Wanderson também tem direito a um gabinete a mais (dois, no caso) e toda uma estrutura (veículo e assessores adicionais, por exemplo) garantida aos líderes, entre outras vantagens.

Contudo, se optar pelo PSOL, Wanderson perderá esse status. Até porque, o PSOL não abre mão de ter o deputado Marcelo Freixo na liderança.

Este é o dilema do deputado Wanderson.

Compartilhar