Desfile marca os 197 anos de Nova Friburgo – Parte II

16/05/2015 20:32:06
Compartilhar
Representantes da zona rural de Friburgo

Milhares de pessoas assistiram, na manhã deste sábado, 16 de maio, ao tradicional desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune comemorativo ao aniversário de 197 anos de Nova Friburgo.

O evento teve início em frente à Prefeitura, com hasteamento de bandeiras e revista à tropa pelo diretor do Sanatório Naval, Luiz Carlos da Graça, e pelo prefeito Rogério Cabral. Diversas autoridades estiveram presentes. Em seguida, teve início o desfile, dividido em duas partes.

A primeira parte com a banda Campesina Friburguense e o Sanatório Naval, seguidos pelas crianças do Projeto Forças no Esporte e integrantes da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e da Sociedade Amigos da Marinha; Tiro de Guerra 01-010, Polícia Militar, acompanhada do
Projeto Solução; 6° Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, veículos da Prefeitura, Secretaria de Agricultura e da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf) e banda Euterpe Lumiarense.

A segunda parte do desfile teve a participação das representações das colônias radicadas no município, União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF), Colégio Canadá, Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), Associação Pestalozzi, Colégio Nossa Senhora das Graças, Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Instituto Gabriel Calixto, Apae, Projeto Social Boletim Abadá Capoeira, Colégio Municipal Odette Penna Muniz, primeira delegação de 500 alunos da rede municipal de ensino, Escola Municipal Bernardo Pacheco, segunda delegação de 500 alunos da rede municipal de ensino, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Colégio Estadual Galdino do Valle filho, ex-alunos do Colégio Modelo e do Colégio Cêfel, Banda Ebenezer, Paradox Coral, Ponto de Cultura de Olaria e Banda Euterpe Friburguense, com a participação do Grupo de Artes Movimento e Ação (Gama) e Instituto Francisco Faria.

Fotos: Daniel Marcus

Compartilhar