Diocese de Nova Friburgo abre Campanha da Fraternidade 2016

15/02/2016 10:13:53
Compartilhar
Abertura da Campanha da Fraternidade aconteceu na catedral

A Diocese de Nova Friburgo abriu oficialmente neste sábado, 13, a Campanha da Fraternidade Ecumênica. Este ano, o tema é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5,24).

Na Diocese, ocorreram eventos nas cidades de Nova Friburgo, Cantagalo e Macaé. No Vicariato Sede, Friburgo, a abertura oficial aconteceu na Catedral de São João Batista, com louvor e animação. Na sequência, os fiéis participaram de palestra sobre o tema deste ano, ministrada pelo vigário paroquial de Santo Antônio e São Francisco de Assis, padre Fernando Pacheco. Em seguida, ocorreu a Santa Missa presidida pelo vigário geral, padre Marcus Vinicius Macedo, e concelebrada por sacerdotes desta região episcopal.

O objetivo principal da Campanha da Fraternidade este ano é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e promover o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum. Além disso, o documento justifica também o tema e o lema da CFE 2016.

O término da campanha acontece no Domingo de Ramos, no dia 20 de março.

Compartilhar