Energisa: Zé da Luz na Escola retorna com a volta às aulas

20/08/2019 12:52:18
Compartilhar

12 apresentações estão previstas para 2019

Uma diversão com muita informação. Assim é a apresentação da peça de teatro “Segurança sempre” do projeto “Zé da Luz na Escola“, promovido pela Energisa para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de soltar pipa perto da rede elétrica. Um tema que merece atenção especial. Dentre as causas fatais de acidentes no país em 2018 com a rede elétrica empinar pipa/papagaio representa 6%, segundo a Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

O projeto Zé da Luz na Escola está com o pé na estrada. Na última quarta-feira, 14 de agosto, cerca de 200 crianças da Escola Municipal São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, assistiram à apresentação, lúdica e conduzida por um grupo teatral, para despertar a atenção dos alunos para o assunto.

Agradecemos por proporcionar aos nossos pequenos momentos de descontração e acima de tudo com uma mensagem tão importante que infelizmente nos dias de hoje ainda ceifa vidas. Sabemos que a Educação ainda é o melhor caminho para investirmos! Muito obrigado pela parceria“, disse o diretor da escola Cléber Jandre.

No próximo mês, receberão a visita do projeto os colégios municipais Ceffa Rei Alberto e Odette Penna Muniz. Para este ano, a previsão do Programa Zé da Luz na Escola é visitar 12 escjolas em Nova Friburgo. No primeiro semestre, mais de 1.000 alunos assistiram à peça.

Você também pode ajudar a evitar acidentes. Fique atento às orientações da Energisa e repasse aos filhos, amigos e parentes. Ao soltar pipas:

– escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
– nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
– jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
– não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Compartilhar