EUA: Conrado passa por cirurgia na mão e retira fixador da perna

21/06/2019 11:08:29
Compartilhar
Conradinho sem o fixador que usou por 6 meses

Em dezembro de 2018, o pequeno Conrado foi operado na Flórida, nos EUA, no Paley Institute, instituto líder mundial em cirurgia ortopédica reconstrutiva, onde passou por duas cirurgias na perninha direita e colocou um fixador externo na perna operada. Esse fixador seria para que ela ficasse do mesmo tamanho da outra.

Após as duas cirurgias, Conrado iniciou sessões de fisioterapia e passou a usar o “shoelift”, um sapatinho com salto, com isso sua perninha alongou os 5cm desejados pelos médicos.

Depois de 6 meses, Conradinho entrou novamente na sala de cirurgia, dessa vez para a retirada do fixador e também operou sua mãozinha direita. No momento Conrado permance com o gesso na perna onde ficará por 1 mês. 

Na cirurgia da mãozinha foi feito um polegar, e no indicador uma pinça para que ele possa pegar os objetos. Foi colocado dois pinos na mão, para a fixação dos dedos e daqui há duas semanas ele passará por mais uma cirurgia para a retirada desses pinos.

Acompanhe todas as informações no Diário do Conrado no Facebook e @juntospeloconrado no instagram. 

Lembrando que Conrado nasceu com uma deficiência rara e congênita, a hemimelia fibular, que se caracteriza pela ausência da fíbula (é um osso longo da perna no corpo humano) e ausência de dedos. Essa deficiência, se não tratada pode gerar atrofia dos membros e cada vez mais deformados. 

A família de Conrado se mudou no final de 2018 para a Flórida, para que Conrado pudesse realizar todo o tratamento necessário para tratar essa deficiência. 

 

Compartilhar