Férias podem render 3 ou 4 quilos a mais na balança

20/01/2016 16:26:29
Compartilhar

E, afinal, o que fazemos para nos divertir? Quando é possível, viajamos, vamos em restaurantes, cinema, dormimos mais, assistimos mais televisão, descansamos mais.

Atividades que a nossa rotina normal não nos permite por conta do trabalho, stress, trânsito, etc. Porém, as férias acabam e voltamos à rotina com um novo problema: o peso extra adquirido no período de folga!

Oitenta por cento das pessoas, quando retornam das férias, principalmente neste período de festas de final de ano, afirmam ter ganho uns quilos a mais. Em geral relatam ganhos de 3 a 4 quilos.

Quando comemos mais “alimentos gostosos” como a pipoca do cinema, ou a churrascaria que vamos nas férias, ingerimos muito mais calorias. Ou seja, temos um aumento da ingestão de calorias e uma diminuição do gasto de energia, gerando um grande excesso de calorias em nosso corpo, que vão ser armazenadas em forma de gordura.

Vale a pena investir em algumas atividades de lazer, que sejam divertidas, claro, mas que também gastem mais energia durante as férias, para compensar as horas a mais de sono e de sofá e também as calorias extras ingeridas.

Como, por exemplo, andar de bicicleta no parque ou com seus filhos, jogar frescobol, caminhar até a ponta da praia no litoral, ir na piscina e, ao invés de só tomar sol, nadar um pouquinho, ou até mesmo fazer uma caminhada aquática para você que não sabe nadar.

Na outra ponta, talvez controlar um pouquinho as quantidades de “comidas gostosas”. Em uma ida ao cinema, por exemplo, você pode optar por uma pipoca pequena e um refrigerante sem calorias em vez do balde de pipoca “grande mega plus” mais o refrigerante normal cheio de açúcar e calorias. Nunca é tarde para mudar velhos e perigosos hábitos.

Compartilhar