Festa de São João, da Catedral, terá lançamento oficial em boate

15/06/2016 11:44:09
Compartilhar
Festa foi idealizada pelo padre da Catedral Marcus Vinicius

Nesta quinta-feira, 16, tem festa na Boate Mais 1. O evento é inédito: será promovido pela Catedral de São João Batista, com apoio da Diocese de Nova Friburgo.

O evento intitulado “Mais 1 com Cristo – Nas ondas do Espírito”, abre oficialmente a programação social da festividade de São João na cidade de Nova Friburgo. As atrações serão Emanuel Stênio, Cassiano Meireles e Grupo Forró Naré (Canção Nova). A festa começa às 21h.

O vigário geral da Diocese e pároco, padre Marcus Vinicius Macedo, explicou que a ideia surgiu de uma inspiração em Santa Faustina: “Estava rezando com o Diário da Divina Misericórdia e ao recordar que Santa Faustina foi chamada por Cristo no ambiente de um baile, pensei que nos dias atuais poderíamos fazer uma grande festa católica numa boate, onde muitos sentir-se-ão atraídos por Deus e perceberão que a Igreja Católica é este “hospital de campanha”, cuja medicina por excelência é a Misericórdia”, explicou.

O sacerdote abordou a importância da presença da Igreja nos locais em que os jovens se encontram.

“Teremos uma grande noite de louvor, oração, de proclamação do Senhorio de Jesus Cristo, essa é a nossa finalidade. Em todas as realidades, em todos os ambientes onde os jovens se encontram a Igreja Católica Apostólica Romana deseja levar a Verdade da fé, o motivo da esperança e, principalmente, o conhecimento real da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, não deixe de ir! Venha participar desta manifestação pública de que a Igreja vai a todos os lugares para cuidar daqueles que são de Deus.

O ingresso custa R$20 e pode ser adquirido na secretaria da Catedral, nas Padarias Superpão e Dona Emília, na loja Couthe e na papelaria Arabesco. Foram disponibilizados 700 bilhetes.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, que deverão permanecer durante toda a festa, sendo que na entrada os documentos de ambos serão revistos. Não será permitido que o jovem entre acompanhado por outros responsáveis, o evento segue a norma do Juizado de Menores.

Compartilhar