Fim de semana é marcado por ações de preservação ambiental em Friburgo

29/04/2019 17:19:30
Compartilhar
Ação no Encontro dos Rios – Lumiar

Na tarde de sábado, 27, um grupo com 13 jovens escoteiros, juntamente com mais 03 escoteiros adultos, estiveram no Viveiro Educandário da EcoModas para colocarem a mão na massa – no sentido mais amplo da palavra. Nesta ocasião, cerca de 150 cones de linhas vazios foram enchidos com terra adubada e plantadas novas plântulas (sementes germinadas) cujas mesmas serão cultivadas pelo respectivo projeto da EcoModas que tem como objetivo dar um destino ecologicamente correto aos resíduos sólidos oriundos da própria EcoModas e também de outras confecções de Nova Friburgo.

Já na manhã de domingo, 28 de abril, um grupo contendo 40 pessoas, participaram do projeto Plantadores de Árvores da EcoModas. Nesta ocasião, 60 mudas de árvores típicas da Mata Atlântica foram plantadas próximo do Encontro dos Rios – sendo este um dos principais atrativos turísticos e ecológicos da região de Nova Friburgo.

O Projeto Plantadores de Árvores da EcoModas tem como objetivo plantar no mínimo 365 mudas até o final de 2019, representando uma muda para cada dia deste ano, contudo, pelo desenvolvimento do projeto, este número será alcançado antes de dezembro visto que em apenas 03 ações já se foram plantadas 200 árvores.

Compartilhar