Por 5 votos a zero, os integrantes da CPI da Saúde aprovaram voto do relator Zezinho do Caminhão que aponta supostas irregularidades na contratação emergencial de alimentação fornecida no Hospital Municipal Raul Sertã. Além de Zezinho, a comissão é composta pelos vereadores Johnny Maicon (presidente), Alcyr Fonseca, Márcio Damazio e Carlinhos do Kiko.
O voto do relator foi concluído no início da madrugada deste sábado, 13/7, no plenário da Câmara de Vereadores e, posteriormente, aprovado pelos demais membros da comissão. A sessão durou cerca de 12 horas.
O trabalho executado pela CPI será encaminhado ao plenário da Câmara para discussão na terça-feira, 16/7. Nesta mesma data, o presidente da Câmara, Alexandre Cruz, estará de volta após ter se afastado do cargo por 15 dias para viagem oficial ao exterior, onde representou o município em várias solenidades em Portugal e Suíça.
O voto do relator da CPI teve mais de 130 páginas, além de anexos, onde foram apresentadas as supostas irregularidades ocorridas na gestão da saúde friburguense. O material apresentado é fruto de investigações iniciadas pela referida CPI em 2018.
O presidente da CPI, vereador Johnny Maycon considerou o resultado como fato histórico. “Vai ser muito bom devolver a esperança ao cidadão friburguense”, disse.