Friburgo: Estado não paga conta de água de 22 escolas desde março de 2015

12/03/2016 10:35:52
Compartilhar
IENF, uma das maiores escolas estaduais de Friburgo

A crise financeira do Estado do Rio coloca em risco o abastecimento e o aprendizado de cerca de nove mil alunos em escolas de Nova Friburgo. Sem dinheiro, o governo Pezão não vem pagando a conta de água de 22 escolas desde 2015. Para ser mais exato, desde março do ano passado. Ou seja, há um ano. A dívida ultrapassa R$ 600 mil.

A Secretaria Estadual de Educação, em nota, informou que até agora o fornecimento de água é regular nas escolas. “A Secretaria de Estado de Educação esclarece que, até o momento, o fornecimento de água está normal em todas as unidades escolares”.

A pasta também ressaltou que “está negociando com as empresas para que o serviço não seja interrompido”. “No entanto, (a secretaria) foi notificada apenas pela Águas de Nova Friburgo. Como o orçamento foi aberto no final do último mês, será necessário finalizar os cálculos para proceder o pagamento”, concluiu.

Em dezembro do ano passado, escolas estaduais de Nova Friburgo tiveram a energia cortada pela concessionária Energisa, por causa de dívidas do governo.

Desde o início de março deste ano, com o agravamento da crise, o magistério estadual está em greve.

Compartilhar