Friburgo: Leitura de relatório da CPI da Saúde tem troca de farpas e acusações na Câmara

12/07/2019 12:34:25
Compartilhar

Troca de farpas e acusações. Esta foi a tônica da sessão de leitura do relatório final da CPI da Saúde da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, criada para investigar supostas irregularidades no fornecimento de alimentação no Hospital Municipal Raul Sertã. O relatório foi lido na manhã desta sexta-feira, 12/7, no plenário do Legislativo.

A guerra de palavras foi travada principalmente entre os vereadores Zezinho do Caminhão e Johnny Maicon, relator e presidente da CPI, respectivamente, com o atual procurador da Prefeitura, Ulysses Gama.

O procurador da Prefeitura chamou o relatório da CPI de “oco e vazio”. Ele também questionou as investigações, acusando a comissão de ter cerceado o trabalho da defesa. Em determinado momento, disse também que pontos elencados pelo relator e presidente da CPI eram uma “fraude”. O representante da Global Trade, que fornece alimentação para o hospital, ratificou as afirmações do procurador.

Zezinho do Caminhão foi duro na resposta. Ele chegou a afirmar que o procurador da Prefeitura estaria “mal-intencionado”. Johnny Maicon também questionou Ulysses Gama de forma contudente. Ambos usaram palavras fortes contra o representante da Prefeitura.

O voto da relatoria da CPI está previsto para ser lido durante o período da tarde. A sessão será transmitida no canal Youtube.

Compartilhar