Furto e vandalismo. O alvo desta vez foi a Oficina Escola de Artes da Prefeitura de Nova Friburgo, que funciona no prédio histórico do antigo fórum na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
O fato foi registrado na 151ª DP, de acordo com nota de repúdio divulgada pelo governo municipal. Após arrombar uma porta, o autor do fato revirou as salas e furtou equipamentos. O ato criminoso ocorreu no final de semana.
No mesmo prédio funciona a Justiça Eleitoral.
NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA
“A Prefeitura de Nova Friburgo repudia veementemente os atos de vandalismo e furto ocorridos na madrugada desta segunda-feira, 9/9, na Oficina Escola de Artes, em funcionamento no prédio do antigo Fórum Júlio Zamith, no Centro.
A unidade amanheceu com a porta arrombada e as salas reviradas. Os funcionários notaram ainda a ausência de alguns documentos e de três impressoras e um monitor de computador. Uma das impressoras foi encontrada, logo após ciência do fato, no jardim da Praça Getúlio Vargas.
A Municipalidade já fez o registro de ocorrência na 151ª DP e solicitou ao comércio local as imagens das câmeras de segurança.
As aulas de hoje foram suspensas. A previsão é que elas aconteçam nesta terça-feira, 10/9, normalmente”.