Adversários na campanha de 2016, o prefeito Renato Bravo (PP) e o PMDB (da ex-candidata Grace Arruda) estão, agora, unidos na Prefeitura de Friburgo. Nesta sexta-feira, 10, foi confirmada a notícia publicada, com exclusividade, pelo portal Nova Friburgo em Foco: a adesão peemedebista ao governo municipal.
No gabinete, nesta sexta, o prefeito Renato Bravo anunciou oficialmente o acordo político e ainda a nomeação do vereador Christiano Huguenin (PMDB) para o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social. O partido também ocupará outros cargos nos segundo e terceiro escalões.
A ida de Christiano Huguenin para o secretariado municipal também provocará mudança na composição da Câmara: a vaga do PMDB passará a ser ocupada pelo primeiro suplente, Aylter Maguila. Ele assume na terça-feira, 14h, às 18h.
Esta é a terceira mudança no secretariado em pouco mais de dois meses: No mês passado, o prefeito Renato Bravo fez mudanças na Saúde (saiu Rodrigo Romito e entrou Michelle Silvares – interina) e na Ordem e Mobilidade Urbana (Rosane Monteiro pediu exoneração e foi substituída por Luiz Filipe Laginestra).