Friburgo: Prefeitura cancela corte de 30% no salário dos médicos

21/11/2016 18:04:06
Compartilhar

O prefeito Rogério Cabral e o secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, informaram nesta segunda-feira, 21, durante coletiva à imprensa na Prefeitura de Nova Friburgo, que o corte nas gratificações de até 30% efetuado a partir da folha de pagamento de outubro está “suspenso e cancelado”.

A decisão do governo municipal deve colocar um ponto final na ameaça da categoria de cruzar os braços a partir desta semana, conforme vinha sendo propalado pelo Sindicato dos Médicos. Um ofício neste sentido foi encaminhado ao presidente do SinMed, Alexandre Vieiralves de Castro.

“Aproveitamos que está sendo verificado junto a Secretaria de Fazenda a forma e o prazo para devolução dos descontos efetuados no mês de outubro”, acrescentou o secretário de Saúde.

NOVAS ESCALAS – Atendendo o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Friburgo informou ainda que fará alteração no plantão médico nas unidades de saúde do município. A escala de 24 horas ininterrupta que vem sendo utilizada será dividida ao meio, ou seja, com o plantão tendo duração máxima de 12 horas.

Compartilhar