Friburgo: Prefeitura cortará 10% dos gastos para tentar manter folha salarial em dia

27/04/2016 12:59:04
Compartilhar

Entre janeiro e março deste ano, a Prefeitura de Nova Friburgo viu minguar a receita em R$ 12 milhões em repasses federais e estaduais. A redução representa o gasto de uma folha mensal dos 6,8 mil servidores. Como o cenário econômico do país tende a piorar no decorrer de 2016, a única opção encontrada pelo governo municipal será fazer novos cortes nos gastos para tentar manter o pagamento dos servidores em dia.

“Nos próximos dias, irei assinar decreto reduzindo os gastos com luz, telefone, gasolina, papel… em mais 10%”, anunciou o prefeito Rogério Cabral.

Segundo ainda o prefeito, caso seja mantida a queda drástica de arrecadação por conta da recessão econômica no país, a previsão é que o município perca aproximadamente R$ 50 milhões de receita prevista no Orçamento deste ano (valor correspondente a quatro folhas de pagamento).

Ao contrário dos servidores estaduais e de outras Prefeituras, a notícia mais amena neste cenário é que, em abril, o pagamento dos servidores municipais está garantido para a próxima sexta-feira, 29.

Compartilhar