Friburgo: Secretário de Defesa Civil apela contra boatos e trotes

14/11/2016 17:45:00
Compartilhar
Coronel João Paulo Mori, secretário de Defesa Civil

O coronel João Paulo Mori, secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, gravou vídeo na tarde desta segunda-feira, 14, fazendo um apelo à população contra boatos espalhados nas redes sociais que, segundo ele, servem apenas para causar pânico num momento em que o município e região enfrentam chuvas torrenciais.

Mori pediu para que as pessoas se certifiquem das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais. “Não acredite, não divulgue e não compartilhe informações sem ter a certeza que a fonte é confiável. A cidade já sofreu muito [com boatos] e isso só serve para causar medo”, destacou.

O secretário de Defesa Civil lembrou que a população pode ligar para o número 199 ou acessar a página do órgão nas redes sociais para se certificar da veracidade das informações.

O coronel também fez um apelo para que ninguém passe trotes. Isto porque, além de cometer um crime, acabam causando prejuízos e atrapalhando o atendimento a quem de fato necessita dos serviços da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros etc.

PÁGINA DA DEFESA CIVIL NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/Defesacivilde?fref=ts

Compartilhar