Friburgo: Temporal derruba barreiras e comunidades de Lumiar ficam isoladas

05/03/2018 08:57:54
Compartilhar
Estrada Serramar durante temporal neste domingo

A informação é do vereador Naim Pedro, representante político de São Pedro da Serra e Lumiar: comunidades do 5º distrito de Nova Friburgo amanheceram isoladas nesta segunda-feira, 5, por conta de inúmeras barreiras que desabaram em estradas vicinais na noite anterior, em virtude de uma forte temporal que caiu naquela região.

Ainda segundo o vereador, as comunidades isoladas são de Toca da Onça, Macaé de Cima, Rio Bonito, entre outras. No Vale do Pião, antes de Lumiar, casas foram inundadas pelo Rio Macaé. Relatos dão conta de que na noite de domingo ocorreram trombas d´águas nos Rios Macaé e Bonito.

A Estrada Serramar está reaberta na manhã desta segunda-feira. Na noite de domingo, a rodovia entre Nova Friburgo e Casemiro de Abreu chegou a ficar interditada devido à queda de barreiras. Em vários pontos da estrada a lama invadiu a pista, além dos conhecidos buracos e crateras.

Em Vargem Alta, no sábado, também ocorreu uma tromba d´água, também causando prejuízos. Desde quinta-feira passada, 15 famílias de Bocaína estão ilhadas devido à queda de uma ponte de madeira.

Compartilhar