Friburgo terá seis candidatos a prefeito e mais de 300 na disputa pelas 21 cadeiras da Câmara

01/08/2016 18:45:39
Compartilhar
Disputa pela Prefeitura promete ser acirrada este ano

A campanha eleitoral em Nova Friburgo promete ser acirrada em 2016. A previsão é que seis candidaturas majoritárias sejam homologadas para concorrer ao cargo de prefeito do município no pleito de outubro.

A luta pelas 21 cadeiras da Câmara de Vereadores para o período 2017/2020 também será grande, com a expectativa dos mais de 30 partidos políticos lançarem mais de 300 nomes através de chapas individuais e proporcionais para o pleito de 2 de outubro.

CANDIDATURAS MAJORITÁRIAS

ROGÉRIO CABRAL (DEM) – O atual prefeito definiu o nome da empresária Márcia Carestiato como sua vice na campanha eleitoral. A convenção partidária que homologará a dobradinha está marcada para esta quinta-feira, dia 4/8, às 17h, no Clube de Xadrez. Cerca de 12 partidos deverão apoiar seu nome à reeleição.

GLAUBER BRAGA (PSOL) – O nome do deputado federal foi confirmado para a disputa majoritária na convenção realizada dia 23. O vice de Glauber é o vereador e sindicalista Cláudio Damião, também do PSOL, e que tem dois mandatos de vereador pelo PT.

GRACE ARRUDA (PMDB) – O nome da delegada Grace Arruda foi homologado na convenção dos peemedebistas neste domingo, 31, na Câmara de Vereadores. O vice escolhido é o médico Rommel Condé.

RENATO BRAVO (PP) – O candidato a prefeito terá como vice o tabelião Marcelo Braune, do PDT. A dobradinha foi homologada na convenção conjunta dos 2 partidos no salão de festas da Fábrica Ypu. A chapa tem o apoio do suplente de senador e empresário Olney Botelho, o empresário e ex-candidato a prefeito Jairo Wermelinger e o deputado estadual Comte Bittencourt.

RENATO ABI-RÂMIA (PR) – O médico e vereador tentará pela terceira vez conquistar o mandato de prefeito de Nova Friburgo. A candidatura foi homologada dia 29, no plenário da Câmara. O seu companheiro de chapa é o empresário Hélio Henrique Medeiros, o Helinho da Farmácia. Abi-Râmia tem apoio do ex-governador Anthony Garotinho. O PT dfesistiu de lançar candidatura própria para apoiar Abi-Râmia.

HUGO MORENO (PSTU) – O candidato Hugo Moreno terá a companhia de Vania Monteiro na campanha para a Prefeitura de Nova Friburgo. A dobradinha já está homologada pelo partido.

Matéria atualizada

Compartilhar