Garotinho é preso pela segunda vez; agora pela Polícia Federal

13/09/2017 11:41:25
Compartilhar

O ex-governador Anthony Garotinho foi preso enquanto apresentava seu programa diário, na Rádio Tupi, em São Cristóvão, no Rio, por volta as 10h30 desta quarta-feira, 13. Ele está sendo conduzido por policiais federais para Campos dos Goytacazes. A PF informou que ele vai cumprir prisão domiciliar.

No dia 11 de novembro do ano passado, ele já havia sido preso suspeito de envolvimento em um esquema de compra de votos. Segundo a polícia, uma associação criminosa foi montada para fraudar as últimas eleições no município de Campos, em que foi eleita a ex-governadora Rosinha Matheus.

À época, ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. O primeiro mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, na Operação Chequinho da Polícia Federal, que investiga o uso eleitoral do programa “Cheque Cidadão”.

Treze dias após a prisão, o ex-governador foi solto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a decisão e impôs uma fiança de R$ 88 mil para que ele ficasse em prisão domiciliar.

A assessoria de imprensa de Garotinho confirmou a prisão, mas disse que não tem mais informações para divulgar até o momento.

Compartilhar