Instituto Francisco Faria, braço social da Stam, comemora 3 anos

23/03/2016 14:53:39
Compartilhar
Instituto Francisco Faria atende 800 pessoas

A Stam todo mundo conhece. Afinal, lá se vão 45 anos (completados dia 1º de março) que a empresa genuinamente friburguense se destaca no cenário nacional e internacional de cadeados, fechaduras e dobradiças. Mas, nesta sexta-feira, 25, a indústria tem outro bom motivo para festejar: o Instituto Francisco Faria, braço social da Stam, completa três anos.

Em virtude da data cair na Sexta-Feira Santa, a solenidade dos três anos foi antecipada para esta quarta-feira, 23, no prédio do instituto, que funciona próximo à própria Stam. O evento foi marcado pela inauguração de mais um amplo espaço, uma sala de jogos que visa propiciar lazer e auxiliar no desenvolvimento educacional e social dos frequentadores. E não são poucos os frequentadores.

O Instituto Francisco Faria oferece mais 800 pessoas através de 12 atividades – futebol, projeto Gol de Placa, ginástica, treinamento funcional, artes marciais, violão, canto coral, entre outras – além do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), uma oportunidade de concluir o 2º segmento do ensino fundamental e ensino médio.

Funcionando, desde 2013, como o braço social da Stam Metalúrgica, o Instituto Francisco Faria tem como missão desenvolver atividades integradas nas áreas de educação, esporte e cultura, que contribuam para a formação de pessoas, a promoção da família e o desenvolvimento da cidadania em Nova Friburgo.

Visando ser reconhecida pela comunidade do entorno e da cidade em geral, o Instituto vem atendendo aos colaboradores da Stam e à comunidade da região, consolidando-se cada vez mais como um Centro de Referência no Desenvolvimento Humano e Social Integrado.

Sobre a Stam – “Nossa História, Nossa Identidade”

Em 1º de março de 1971, o empreendedor Francisco Faria dava início ao que seria uma das maiores e mais modernas empresas do Brasil.

Focada, desde sua fundação, no mercado de cadeados e fechaduras, a proposta da Stam sempre teve como objetivo principal a qualidade de seus produtos e a satisfação total de seus consumidores e parceiros de negócio.

A Stam cresceu, se modernizou e ainda diversificou o seu mix de produtos, oferecendo ao mercado, além das tradicionais fechaduras e cadeados, modernos puxadores, dobradiças e visor de porta (olho mágico).

É hoje uma das mais tradicionais e conceituadas fabricantes de cadeados e fechaduras do Brasil. Possui o mais moderno parque fabril da América Latina e investe continuamente em tecnologia e na qualificação de seus colaboradores.

O fundador da Stam, Francisco Faria, faleceu em 2006, mas seus princípios e ideais continuam presentes pelas mãos de sua esposa Helena Faria, atual presidente da empresa, e de seu filho Rogério Faria, vice-presidente e gestor.

Também fazem parte da família Stam, as empresas Metalúrgica Bom Jardim, que fabrica produtos das marcas Yanes Reguladores de Gás e Flecha Fixadores, e a Stamp&Molde, uma das ferramentarias mais modernas do mundo.

Fotos: Fábio Lameri

Compartilhar