Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer

25/03/2019 15:24:03
Compartilhar
Temer livre, leve e solto

O ex-presidente Michel Temer deixou, na noite desta segunda-feira, 25/3, a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, local onde estava preso desde a última quinta-feira, 21/3. Temer decolou para São Paulo, onde mora.

A decisão de libertar o ex-presidente e outros sete presos pela força-tarefa da Lava Jato foi assinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Temer permaneceu preso por quatro noites em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio da PF. O local, com cerca de 20 m², é uma das poucas salas no edifício com banheiro privativo. O espaço tinha também frigobar e ar-condicionado, além da previsão da instalação de uma TV.

A decisão da Justiça solta oito presos na Operação Descontaminação, da força-tarefa da Lava Jato. Além do ex-presidente, a decisão libertou também Moreira Franco, ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro; João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, apontado como operador financeiro do suposto esquema criminoso comandado por Temer; e outros cinco alvos da operação.

Matéria atualizada

Compartilhar