Médicos cubanos, que atuam em onze áreas carentes, vão deixar Friburgo até 15 de dezembro

19/11/2018 11:08:05
Compartilhar

Os 11 profissionais cubanos integrantes do programa federal Mais Médicos, que atuam em onze unidades de saúde de Nova Friburgo, vão deixar o município “na segunda quinzena de dezembro”, disse a atual secretária municipal de Saúde de Friburgo, Tânia Trilha.

Os médicos estão atualmente lotados nas unidades de São Geraldo, Cordoeira, Terra Nova, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro da Serra, Varginha, São Lourenço, Conquista, Stucky e Olaria 3 (Amarelinho).

“Não temos ingerência [Prefeitura] sobre a saída deles [médicos cubanos]. A avaliação é que fizeram um bom trabalho em Friburgo e são elogiados pelo serviço que prestaram à população, por serem muito dedicados e atenciosos”, disse Tânia.

A Secretária de Saúde disse que aguarda a convocação de médicos substitutos imediatamente, como prometeu o Ministério da Saúde. “Estamos acompanhando de perto a situação, como pediu o prefeito Renato Bravo. Se necessário, adotaremos medidas para manter o atendimento nas 11 unidades em que atuam os médicos cubanos para não deixar a população desassistida”, destacou a secretária.

Compartilhar