Degase de Nova Friburgo é atacado, dizem jornais O Dia e O Globo

21/09/2018 07:14:20
Compartilhar

Os jornais cariocas O Dia e O Globo, em suas edições eletrônicas, publicaram matérias relatando ataque de supostos integrantes de uma facção criminosa ao Degase/Friburgo (local abriga menores infratores) na noite desta quinta-feira, 20. A Polícia Militar, por enquanto, não divulgou informe sobre o fato. Veja abaixo as duas reportagens.

JORNAL O GLOBO

Degase de Friburgo é atacado

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Nova Friburgo, município da Região Serrana do Rio, foi atacado por volta das 20h desta quinta-feira.

Segundo o 11º BPM, uma pessoa que passava em frente ao local deu um chute e derrubou o portão da unidade. Ainda não se sabe de quem se trata. O 11° BPM foi chamado para registrar a ocorrência.

Existem rumores de que criminosos de uma facção rival a dos internos da unidade fizeram isso com o objetivo de acerto de contas. No entanto, o 11º BPM não confirmou essa informação.

JORNAL O DIA

Bandidos tentam invadir unidade do Degase em Nova Friburgo

Uma unidade do Degase (Departamento Geral de Ações Socioducativas) que fica em Nova Friburgo, na Região Serrana, quase foi invadida por bandidos, na noite desta quinta-feira. Por volta das 19h50, os agentes da segurança do local, que fica na Rua Ventura Spargoli, no bairro de Conselheiro Paulino, escutaram golpes violentos em um dos portões da unidade, que foi arrancado. Uma cerca cortante também foi danificada.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), os funcionários usaram mesas e uma viatura para improvisar uma barreira que impedisse a entrada dos criminosos. De fora da unidade, que é de semiliberdade, ameaças de morte foram feitas, além de gritos de ordem de uma facção rival foram direcionados aos internos que cumprem medida socioeducativa no local.Policiais do batalhão do município (11º BPM) foram acionados e estiveram na unidade. A ocorrência do caso foi feita na delegacia da cidade (151ª DP).

Compartilhar