Em um mês, canção do Pier49 alcança mais de 500 mil visualizações

26/05/2018 12:28:18
Compartilhar

Por Alex Santos

O Pier49 já foi notícia neste portal, mas não podemos falar do que é bom apenas uma única vez, concorda?

O Pier49 é um movimento cristão jovem. Para a respectiva igreja, que está sediada no antigo espaço Emporium no final da Via Expressa, Cônego, a mensagem “Venha do jeito que estiver e como você é” é a mais pura verdade. De cara, até assusta, pois o comum de se ver por aí são cristãos vestindo trajes finos com paletó e gravata e uma igreja “fechada”, mas no Pier49 veem-se jovens com calças rasgadas, cabelos grandes, tatuagem, camisa preta… existem também pessoas com roupas normais, de diferentes idades e classes sociais.

O diferente do Movimento Pier49 é olhar para a cruz e seguir os ensinamentos de Jesus buscando, acima de tudo, estabelecer a cultura do reino de Deus na sociedade, semeando amor e respeito para com o próximo. Além do culto de domingo na igreja da Via Expressa, eles se reúnem a partir das 20h no centro de Nova Friburgo, na antiga rodoviária, e é aberto ao público.

O Pier49 criou o Projeto H2O com desejo de transformar a qualidade da moradia das famílias mais vulneráveis do Rio de Janeiro de modo melhorar o saneamento básico, bem-estar e propor um ambiente saudável que promova a cidadania, a autoestima e um renovo da esperança de um amanhã melhor. Três vezes ao ano, membros do Pier49 e voluntários são envolvidos para construir e reformar casas nas comunidades de São Gonçalo e, possivelmente, este movimento também chegará em Nova Friburgo.

Pier49 também possui uma banda cujas canções belíssimas e arranjos modernos são desenvolvidas pelos próprios membros da referida igreja. No YouTube, o canal do Pier49 já possui 116 mil inscritos. Além dos louvores, também é possível assistir diversas mensagens dos pastores da casa, Ed e Dani Rocha, e também convidados. Em apenas um dia de lançamento, a música Fogo que Arde já alcançou mais de 9 mil visualizações, seguindo os passos da canção Sala do Banquete que em menos de um mês no ar já foi visto por mais de 517 mil pessoas.

 

Compartilhar