Festival Sesc de Inverno: Peça João e Maria será encenada na Praça Dermeval

21/07/2018 08:10:16
Compartilhar

A conhecida história de Hansel e Gretel, escrita pelos irmãos Grimm, e conhecida no Brasil como João e Maria, ganhou adaptação do Teatro Ruante, de Porto Velho (RO), para espaços abertos e será apresentada na Praça Demerval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo, durante o Festival Sesc de Inverno neste sábado, dia 21/7, às 15h.

Adaptada e dirigida por Adailtom Alves e Selma Pavanelli, a peça “Era uma vez João e Maria… E ainda é” conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa. Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.

O Grupo Teatro Ruante possui quatorze anos de trajetória. Foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero), com os quais realizou temporadas e participou de festivais por todo o Brasil.

Em 2015, o grupo mudou-se para a cidade de Porto Velho/RO e vem contribuindo com a cena local, por meio de suas montagens teatrais e outras ações como suas oficinas circenses e o trabalho junto à comunidade escolar. O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música.

Compartilhar