Friburgo tem 1 morte e sete casos confirmados: vacinação contra gripe é prorrogada até dia 15/6

28/05/2019 08:37:15
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a gripe, que terminaria na próxima sexta-feira, foi estendida até o dia 15 de junho em todos os 92 municípios do estado do Rio. A medida foi necessária porque nenhuma cidade fluminense atingiu a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde – uma cobertura vacinal de 90% do público-alvo.

MORTE EM FRIBURGO – A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo confirmou nesta segunda-feira, 27/5, a primeira morte por H1N1 este ano no município. Ainda de acordo com a Prefeitura, a vítima é um idoso de 60 anos, que estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e não foi imunizado na campanha de vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo tem outros 7 casos da doença confirmados este ano e mais 23 notificados ao Estado, que ainda estão sendo investigados.

VACINAÇÃO ATÉ 31 DE MAIO EM FRIBURGO

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
. Postos de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro
. Tunney Kassuga, em Olaria
. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino

Terças e quintas, das 9h às 16h
. Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo

A dose está sendo oferecida a idosos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade; professores de escolas públicas e privadas; além de policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Compartilhar