O casal separou-se e agora? Quem fica com o cão?

14/09/2016 12:45:58
Compartilhar

Quando as coisas não correm bem entre um casal existe sempre a dúvida de quem é que fica com o cão que antes pertencia aos dois. Como não existe nenhuma lei, se recorrem à justiça esta decisão será feita pelo juiz.

Para que não tenham de passar por esta situação iremos ajudar a tomar esta decisão.

Tempo para passear
Não adianta o cão ficar com o dono que passa 12 horas fora de casa e não tenha tempo para dedicar a atenção necessária ao cão. Este tempo que o cão passa sozinho pode levar a que este desenvolva um problema de ansiedade por separação.

Preferência do cão
O cão normalmente está mais próximo de um dos cães e esta preferência deve ser respeitada e levada em consideração.

Obediência
Um dos donos tem tendência para ter mais pulso firme que o outro e é considerado o líder da matilha. Afastar um cão do seu líder poderá ser prejudicial ao psicológico do cão.

Condições financeiras
Não é novidade nenhuma que o cão tem as suas despesas. É o veterinário, comida, remédios, banhos, tosquias, entre outros. Se um dos cônjuges tem uma condição financeira mais estável que o outro deve ser tido em conta como o escolhido para ficar com o cão.

Estas dicas são apenas para que não “piore” a vida do seu cão. Obviamente que nada impede que a pessoa que não fique com o cão, não o possa ver ou ficar uns dias com ele. Tudo é possível desde que seja combinado entre o ex-casal.

http://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar