Oficina de violão desperta talentos e o gosto pela música na LBV Friburgo

08/05/2019 10:17:15
Compartilhar

Alunos da LBV participam de oficina gratuita para aprenderem e aprimorarem suas habilidades e vivenciarem os bons valores

A Legião da Boa Vontade aposta e incentiva os seus alunos a desenvolverem, de forma dinâmica, suas habilidades e talentos. Por isso, promove diversas oficinas culturais para que crianças e adolescentes aprimorem a sensibilidade, criatividade, memória e tenham a oportunidade de se socializarem e interagirem, tendo como alicerce o respeito ao próximo.

No Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Nova Friburgo, é realizada, com os alunos da Instituição, a oficina de violão, onde são proporcionados conteúdos teóricos e práticos para que os participantes possam conhecer o instrumento e suas funções. Além disso, crianças e adolescentes, podem aprimorar seu senso rítmico e a coordenação motora fina.

“A oficina possibilita que as crianças desenvolvam relações mútuas de respeito. Tem na sala tem alunos maiores, já tem uma prática muito melhor e eles acabam respeitando as crianças que estão chegando e eles fazem questão de ajuda-los (…) E o fortalecimento de vínculos entre a família e o aluno. Eles sempre comentam, com muito brilho nos olhos, sobre a oficina de violão”, é o que nos conta o educador responsável pela atividade Marcelo Souza.

Na LBV, acredita-se na educação fundamentada nos valores morais e espirituais. Por isso, suas ações são desenvolvidas através da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto. Assim, crianças, adolescentes e famílias, que se encontram em vulnerabilidade social, são inseridos em diversos programas em favor do incentivo ao aprendizado e ao reconhecimento de suas capacidades.

Conheça o trabalho da LBV e ajude a mudar milhares de vidas! Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria – (22) 2522-5078.
Compartilhar