Plantadores de árvores chegam ao camping caledônia

29/05/2019 11:39:25
Compartilhar

Na manhã de domingo, 26, mais 50 mudas foram plantadas em Nova Friburgo pelo Projeto Plantadores de Árvores da EcoModas. Nesta ocasião, envolvendo aproximadamente 30 voluntários, entre crianças, jovens, adultos e idosos as mudas foram plantadas no Camping Ararate, no Caledônia.

O local que é um dos mais belos da região para se apreciar a paisagem da cidade de Nova Friburgo. O Camping Caledônia tem se tornado um ponto de abrigo e referencial para os aventureiros que vêm que todas as partes do mundo para subir a montanha do Caledônia. O local que fica a poucos minutos do pico da referida montanha, possui boas estruturas para receber o público.

O Projeto Plantadores de Árvores, vale lembrar, é uma iniciativa socioambiental da EcoModas, que produz moda sustentável, que visa envolver o máximo de pessoas na causa da preservação do planeta. A EcoModas mantém um viveiro florestal denominado Viveiro Educandário onde se reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica cujo espaço, inclusive, serve para aulas de educação ambiental envolvendo escolas da região.

A meta do projeto é realizar o plantio de no mínimo 365 mudas até dezembro, representando, com isso, uma muda plantada para cada dia do ano de 2019. Até o atual momento, já foram plantadas 250 mudas em locais particulares previamente mapeados.

Os interessados em receber as mudas, realizam um cadastramento online neste link e se responsabilizam com os cuidados das mudas, vale lembrar.
Para esta ação em específico, foram utilizadas mudas cedidas pela secretaria de meio ambiente que, inclusive, participou deste movimento ecológico representado pelo educador ambiental, Clécio Tuler. Quem também marcou presença foi a estudante de Biologia e diretora de criação da EcoModas, Adriana Santos, que contribuiu com o plantio e produção de fotos.

Compartilhar