Presos 21 traficantes do Comando Vermelho, dos quais 14 em Nova Friburgo

03/06/2015 16:40:18
Compartilhar

A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 3, em cinco municípios do Estado do Rio, culminou com a prisão de 21 acusados de tráfico de drogas. Em Nova Friburgo, foram 14 prisões. No grupo havia quatro mulheres.

Os criminosos estão supostamente ligados à facção criminosa Terceiro Comando, uma das principais do Estado do Rio. Além dos 14 presos em Friburgo, a polícia também capturou outros sete acusados no Rio de Janeiro, Magé, Aperibé e Sumidouro.

Os bandidos presos em Friburgo fazem parte da quadrilha comandada por Anderson Esmério Martins, mais conhecido pela alcunha de Sumiço. Ele está preso em Bangu, no Rio de Janeiro, mas, segundo a polícia, ainda continuava comandando o tráfico de drogas em várias comunidades friburguenses.

Entre os 14 presos está o traficante e homicida conhecido pelos vulgos de Negão e Mé. Ele era considerado braço-direito de Sumiço e, entre outras atribuições, era o responsável pela execução de adversários e desafetos da quadrilha.

Em Friburgo, além de cumprir 14 dos 23 mandados de prisão, a Polícia Civil também fez 26 buscas e apreensões de drogas, armas e material usado pelo tráfico. O principal foco da ação policial foi São Geraldo, mas também ocorreram prisões em outros diversos bairros.

A Polícia Civil usou mais de 100 policiais distribuídos em dezenas de viaturas. Policiais do 11º BPM também deram apoio à megaoperação.

Os acusados foram transferidos para unidades prisionais do Rio de Janeiro no mesmo dia, por questões de segurança.

Participou da cobertura: TVC News – Canal 06

Compartilhar