Obras do Hospital do Câncer não serão retomadas por Pezão

27/07/2018 11:47:05
Compartilhar
Wanderson diz que Pezão não iniciará obra este ano

A prometida retomada das obras do Hospital do Câncer em Nova Friburgo não irá sair do papel este ano. É o que garante o deputado Wanderson Nogueira (Psol). Segundo ele, mesmo que o governador Pezão agilize os trâmites burocráticos, não haverá mais tempo suficiente para a retomada das obras até dezembro.

Diante da situação, Wanderson Nogueira disse que fará uma carta compromisso para que todos os candidatos a governador assinem e se comprometam com a retomada de obras no Hospital do Câncer. “É preciso dar transparência e dividir com as pessoas o que está acontecendo”, disse.

Desde que o Estado perdeu a verba federal de cerca de R$ 50 milhões, o governador Pezão havia assumido o compromisso de financiar a construção da unidade com recursos do próprio do estado. Para isso, chegou a reformular o projeto original.

Para agilizar a retomada das obras, o Estado contava que a empreiteira contratada anteriormente pudesse agora dar continuidade ao serviço. Isto, segundo o deputado, não será mais possível. Desta forma, será necessário recomeçar todo o longo trâmite burocrático previsto em lei.

“Fomos e somos críticos ferrenhos da perda da verba federal. Tudo que está ao nosso alcance fizemos e faremos: pressão no atual governo, audiências, alertas, ideias e até processo no MPF para investigar responsabilidades. Queremos que todos os candidatos a governador assumam o compromisso para que este projeto [Hospital do Câncer] saia do papel”, frisou.

Compartilhar