Eucaliptos retirados da Praça Getúlio Vargas serão guardados temporariamente na EBMA

26/02/2015 12:44:35
Compartilhar
Madeira está sendo numerada e catalogada

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos começa a realizar nesta sexta-feira, 27, operação para transferir os eucaliptos retirados da Praça Getúlio Vargas da Serraria Melodia, no Prado, para um espaço cedido temporariamente pela EBMA, no Córrego Dantas.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Alan Almeida, toda a madeira está sendo numerada e catalogada. Para transferir as toras, a secretaria utilizará uma retroescavadeira e cinco caminhões. A Secretaria de Defesa Civil cedeu plástico preto para cobrir a madeira para que ela não fique exposta ao sol e chuva.

A Prefeitura pretende utilizar a madeira para fazer bancos novos para a Praça Getúlio Vargas e também ceder parte dos eucaliptos para artistas plásticos de Friburgo.

No momento, o corte e poda de eucaliptos na praça estão suspensos. No próximo dia 4, às 11h, representantes do governo municipal, Unesa, Iphan e MPF iniciarão a discussão do projeto de revitalização paisagística da Praça Getúlio Vargas, inclusive com o replantio de árvores para substituir as que foram retiradas por colocarem em risco a segurança dos frequentadores.

Compartilhar