Friburgo: 100% dos homicídios em 2015 são elucidados, diz PM

20/05/2015 15:36:23
Compartilhar
O 11º BPM retomou o policiamento ciclístico

Na noite desta terça-feira, 19, o pedreiro Rogério Farias foi assassinado com cinco tiros no bairro do Catarcione. Poucas horas depois, a PM apresentou os dois acusados de terem cometido o homicídio.
Segundo estatística divulgada pela PM local nesta quarta-feira, 20, aponta que 100% dos crimes de homicídios dolosos no município nos cinco primeiros meses de 2015 foram esclarecidos e, em 70% dos casos, os acusados já estão presos. No restante, 30%, já estão elucidados e contra os autores já foram expedidos mandados de prisão pelas Varas Criminais do Poder Judiciário.

“[a divulgação desta estatística] Pode nos ajudar a inibir a prática de homicídios em toda a região [Centro-Norte Fluminense]”, avalia o comando da 11º BPM. “A média nacional de elucidação de homicídios é de 5% a 8%, segundo a Associação Brasileira de Criminalística”, compara.

Pelo levantamento divulgado pelo comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, este ano, em 40% dos homicídios ocorridos em Nova Friburgo os acusados foram identificados e presos em flagrante delito.

RONDA CICLÍSTICA – O 11º BPM, após anos, reiniciou o policiamento ciclístico em Nova Friburgo. O policiamento está sendo realizado diariamente nas Avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho, além das Praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, buscando garantir a segurança da população.

Compartilhar