Friburgo tem 11 acidentes com 2 mortos; na região outros quatro acidentes

11/05/2015 12:23:33
Compartilhar
Capotamento na RJ 116

A violência do trânsito em Nova Friburgo e nas estradas de acesso ao município provocou a morte de duas pessoas, vários ferimentos em outras e prejuízos materiais durante o fim de semana. No território friburguense, foram registrados 11 acidentes entre sexta-feira e a tarde desta segunda-feira. Nos municípios vizinhos, ocorreram outros quatro registros.

Um jovem de 20 anos, funcionário de uma empresa metalúrgica no Prado e morador de Banquete (distrito de Bom Jardim), morreu na tarde desta segunda-feira, 11, na RJ-116, próximo ao pedágio de Furnas, ainda em território friburguense. Segundo testemunhas, o jovem estava numa moto que foi atingida por um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 17h e o corpo do jovem ficou no meio da pista, enquanto a moto foi parar na lateral da pista a uma distância de aproximadamente 30 metros.

Outro caso fatal aconteceu com a aposentada Nely Junqueira, de 78 anos, que teve morte instantânea ao ser atropelada na RJ-142, entre Mury e Lumiar, no início da noite de sexta-feira, 8. Dona Nely morava no Km 5,5 e sofreu o acidente próximo de onde morava. Ela foi atropelada por um veículo Fiorino.

Ainda na sexta-feira, uma Parati atingiu um motoqueiro na Avenida Alberto Braune, em frente à Prefeitura. Nas imediações da Ponte 7 de Setembro, no centro, outros dois acidentes: um Saveiro atingiu uma moto e um carro desgovernado subiu na calçada e parou na mureta e por pouco não caiu dentro do rio.

No sábado, 9, um carro atingiu uma moto na Avenida Julius Arp em Olaria. O motorista fugiu sem prestar socorro e um dos ocupantes da moto teve fratura na perna. Na Alberto Braune, uma mulher foi atropelada na esquina da Rua Oliveira Botelho. No Cônego, outro atropelamento. Em Campo do Coelho, uma caminhonete colidiu contra uma moto.

O domingo foi marcado por um acidente na Avenida Julius Arp, em Olaria: um Gol e um Pálio colidiram e foram jogados para fora da pista. O motorista que, segundo testemunhas, causou o acidente fugiu do local, abandonando o veículo, que ficou na beira do rio.

Na manhã desta segunda-feira, um carro e um ônibus colidiram em Conselheiro Paulino. O motorista do veículo particular teria avançado o sinal vermelho. O carro de passeio foi jogado para a beira do rio.

REGIÃO – No entorno de Nova Friburgo, ocorreram quatro registros de acidentes de trânsito: dois carros colidiram e capotaram na RJ-116, em Monnerat. Em Duas Barras, um Fusca atingiu uma moto, deixando o ocupante ferido. Na Estrada Serramar, um veículo derrubou um poste. Finalmente, em Vieira – divisa de Friburgo e Teresópolis – um acidente deixou uma pessoa ferida.

Na semana passada, um empresário morreu na estrada entre Carmo e Sumidouro, depois que seu veículo colidiu contra um caminhão. O motorista de um caminhão que transportava material de construção morreu em Madalena, após o veículo tombar na rodovia de acesso ao município.

Matéria atualizada

Fotos: WhatsApp

Compartilhar