Petrobras reduz preço do diesel em 10% e congela valor por 15 dias

23/05/2018 20:05:34
Compartilhar
Manifestação dos caminhoneiros na RJ-116, em Cachoeiras

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que o preço do diesel ficará congelado por 15 dias, com redução de 10%. Ele convocou uma coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira, 23, após três dias de greve dos caminhoneiros que vem atingindo diversos setores da economia.

Parente informou que será dada uma trégua para se discutir o assunto. Segundo ele, a empresa entendeu que deveria contribuir para o ambiente de trégua e decidu reduzir o preço do diesel em 10% pelo período de 15 dias. Após isso, voltará a implementar a política de preços. A redução signfica redução de R$ 0,23 por litro nas refinarias.

“Para os consumidores teria que ter uma redução de R$ 0,25 para o diesel. Tem o objetivo de permitir que o governo e os representantes do governo tenham tempo para negociar um acordo mais definitivo. Estamos contribuindo para evitar impactos negativos para a população e para nossa empresa. É uma medida de caráter excepcional, não signfica mudança na política de preços da Petrobras”, afirmou parente.

Mais cedo, o presidente Michel Temer se reuniu com representantes dos caminhoneiros e pediu uma trégua de até três dias o que, segundo ele, foi rejeitado pela categoria. Ele ressaltou que o governo está trabalhando para dar “tranquilidade” e para evitar o desabastecimento no país.

Faol diz ter combustível para os ônibus até sábado ou domingo

A concessionária Nova Faol, em nota oficial, informou nesta quarta-feira, 23, ter estoque de diesel para abastecer sua frota até sábado, 26, ou no máximo até domingo, 27, de acordo com o consumo que for registrado pelos coletivos.

A concessionária adotou a redução dos horários das linhas para o sistema de sábados, ou seja, com a retirada de 15% das linhas. “Vamos continuar operando quinta e sexta feira com a frota de sábado, com reforços na hora do rush”, diz o informe.

NOTA OFICIAL DA NOVA FAOL

“O modelo de operação adotado pela empresa e os esforços feitos para a aquisição de óleo diesel em postos de gasolina garantiram que a operação dos ônibus em Nova Friburgo esteja garantida pelo menos até sábado, podendo ser estendida até domingo, de acordo com o consumo que for registrado.

Vamos continuar operando quinta e sexta feira com a frota de sábado, com reforços na hora do rush.
A FAOL agradece a compreensão de toda a população e reforça seu compromisso com nossa cidade!”

Compartilhar