PMNF: “Empresa gestora da UPA de Conselheiro não pagou R$ 846 mil de INSS e FGTS em 2018”

23/01/2019 09:00:46
Compartilhar

A paralisação de médicos e demais profissionais, a partir desta terça-feira, 22/1, expôs uma situação financeira ainda mais grave na Unidade de Pronto Atendimento de Conselheiro Paulino: além do atraso do salário de dezembro, a empresa responsável pela UPA deixou de recolher R$ 846 mil em INSS e FGTS dos funcionários, no período de janeiro a novembro de 2018.

A informação é da Prefeitura de Nova Friburgo, em nota oficial à imprensa. A dívida, ainda segundo o governo municipal, foi levantada pela Controladoria Geral da Prefeitura. A OS Unir, que é responsável pela gestão da UPA, não se manifestou.

Na nota à imprensa, a Prefeitura informou que está quitando nesta quarta-feira, 23/1, o pagamento pendente com a UPA por entender que a unidade presta um serviço essencial. O valor servirá para pagar o salário de dezembro dos funcionários da UPA, que deverão suspender a paralisação.

A Prefeitura de Friburgo, na nota à imprensa, mandou recado para os gestores da UPA: “Mas, para a realização de futuros pagamentos,[governo municipal] pretende adotar as medidas legais, visando a garantia dos direitos trabalhistas dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento”.

Compartilhar