Polícia prende acusado de trazer pistolas e fuzil para Friburgo

07/03/2018 17:58:44
Compartilhar
O acusado foi preso em Caxias (foto: site Polícia Civil)

A informação e foto foram extraídas da página oficial da Polícia Civil do Estado do Rio (link abaixo): foi preso em Caxias, na Baixada Fluminense, o nacional Wallace Soares de Andrade, responsável por transportar drogas e armas para o líder do tráfico na região de Nova Friburgo.

Segundo ainda a Polícia Civil, o acusado é um dos responsáveis por incrementar o poderio bélico da organização criminosa atuante em Friburgo, inclusive levando 10 pistolas automáticas e um fuzil AK-47 para a Região Serrana.

O acusado foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em conjunto com policiais do setor de inteligência da (DRCI) Delegacia Repressão a Crimes de Informática, em diligência realizada na tarde desta terça-feira, 6.

O criminoso foi identificado durante a Operação Invasão sendo o braço direito do traficante de drogas Tiago Nunes Da Silva vulgo “Pastor”.

As investigações revelaram ainda que Wallace exercia a função de piloto de fuga da quadrilha e se passava por motorista profissional de serviço por aplicativo a fim de disfarçar suas atividades criminosas.

A organização criminosa é oriunda das comunidades da Mangueira e Tuiuti mas expandiu suas atividades criminosas para Nova Friburgo, onde passou a controlar o tráfico local implementando rotinas violentas do tráfico carioca.

http://www.policiacivilrj.net.br/noticias.php?id=1876

Compartilhar