Prefeito descarta um oba-oba na saúde: “Serão feitas ações bem planejadas”, diz Renato Bravo

06/01/2017 12:49:32
Compartilhar
O prefeito Renato Bravo e o secretário Rodrigo Romito na coletiva

O prefeito Renato Bravo (PP) reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, 6, para a segunda coletiva após a posse. O tema foi dedicado exclusivamente à saúde pública, que ele destacou receberá prioridade “número 1” do novo governo. O secretário de Saúde, Rodrigo Romito Gonçalves, e outros cinco integrantes do comitê de gestão da pasta também estiveram presentes no encontro com a imprensa no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo prédio da Oi).

Renato Bravo, em resposta à indagação feita pelo portal de notícias Nova Friburgo em Foco, disse que as mudanças a serem adotadas pelo governo municipal serão feitas com muito planejamento.

As primeiras medidas efetivas começarão a ser anunciadas após a conclusão de um diagnóstico completo que está sendo realizado pelo comitê gestor de saúde e o recadastramento de todo o quadro funcional. Indagado se faria uma previsão de quando a população começará a ter a percepção da melhoria da saúde, o prefeito foi cauteloso e realista.

“Por mim seria imediata, na semana que vem. Tenham certeza de que estamos dando prioridade número 1 à saúde, com ações consistentes e planejadas. Isso requer algum tempo”, respondeu.

A comissão de gestão de saúde comandada pelo secretário Rodrigo Romito, numa avaliação preliminar feita nos primeiros dias de governo, detectou que no Hospital Raul Sertã (principal unidade da rede) foi possível perceber que existe uma falta de fluxo funcional, por exemplo, com profissionais atuando de forma descoordenada, o que acarreta a ineficácia no atendimento à população.

“Por isso, a importância do diagnóstico que está sendo feito. Com as informações em mãos, serão feitas ações planejadas e concretas. Tudo com muita responsabilidade”, acentuou. “Não vamos ficar de chororô, reclamando do passado, e nem de oba-oba, com falsas promessas. A saúde pública, como um todo, tem a atenção número 1 do nosso governo. A marca da administração será de ações bem planejadas para melhorar o atendimento à população. Esse é o compromisso e para isso estamos trabalhando”, frisou Renato Bravo.

Compartilhar