Prefeito eleito deve trazer de fora nome para comandar a Secretaria de Saúde

13/12/2016 08:13:50
Compartilhar

O prefeito eleito Renato Bravo (PP) anuncia nos próximos dias (a data ainda não foi marcada) os outros 15 nomes (10 foram divulgados na semana passada) para compor o futuro secretariado municipal. A principal expectativa gira em torno do nome para comandar a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta responsável pela gestão de quase 40% do orçamento municipal.

A exemplo dos secretários de Governo e Casa Civil (Bruno Villas Boas) e de Fazenda (Servio Tullio Santos do Lago), pinçados pelo prefeito eleito de fora de Nova Friburgo, o futuro secretário de Saúde também deverá ser importado. “A chance é de 99%”, diz uma fonte muito próxima a Renato Bravo.

Nas últimas semanas, garante a mesma fonte, o prefeito eleito sondou quatro nomes de profissionais friburguenses para a Saúde. Uns não aceitaram levar as conversas adiante e outros não se encaixaram ao perfil desejado pelo futuro prefeito.

A mesma fonte destacou que o prefeito eleito ficou “muito satisfeito” com o trabalho desenvolvido pela equipe da Universidade Federal Fluminense (UFF) durante o trabalho de transição entre o atual e futuro governos na área de saúde. Seria um indicativo para o comando da secretaria mais importante do futuro governo? A conferir.

Compartilhar