G1/Região Serrana
Família descobriu a doença de Maria Lara, de 8 anos, há cinco anos. Parentes e amigos fazem campanhas para incentivar pessoas a entrarem para banco de doadores.
Moradora de Bom Jardim, a pequena Maria Lara, de 8 anos, encontrou nos livros uma paixão e um incentivo enquanto aguarda uma doação de medula óssea. A menina sofre de uma síndrome grave, que atinge a produção das células sanguíneas, há cinco anos.
Os pais da Maria Lara contaram que são nas páginas dos livros que a filha encontra força e inspiração para transformar a dificuldade em esperança. De acordo com eles, a filha se encantou pela leitura ao ouvir os contadores de histórias no hospital.
Em busca de mais qualidade de vida para a Maria Lara, a família tem feito ações para incentivar as pessoas a entrarem para o banco de doadores de medula óssea.
No próximo sábado (27), uma campanha, em parceria com a Associação Davida Samaritanos, será realizada no Colégio Paulo Freire, que fica no bairro Itaipu, em Niterói, onde funciona a sede da instituição.
O cadastramento será feito das 8h às 17h. Os pais da Maria Lara também planejam realizar uma campanha na Região Serrana.